Caminho do Leite

Gostamos de fazer bem o que te faz bem

Tudo o que fazemos leva carinho e cuidado em cada detalhe.

 

  • A ASSISTÊNCIA TÉCNICA

    O Laticinios Bela Vista possui o projeto Piracanjuba Pró-campo, um programa de apoio técnico ao produtor de leite pelo qual a empresa oferecerá produtos e serviços de forma a promover o desenvolvimento, o crescimento e o aumento da renda e da lucratividade do produtor de leite. Dentre os serviços e produtos disponíveis estão a Assistência Técnica Gerencial, Unidades Demonstrativas de Produção de Leite e o Centro de Apoio Técnico ao Produtor de Leite. O programa é composto por uma equipe de profissionais, como médicos veterinários, engenheiro agrônomo, técnico em Agropecuária e inseminadores. A iniciativa proporciona aos produtores de leite e associados uma oportunidade de acesso às novas tecnologias, busca de melhor produtividade, melhoramento genético do rebanho e melhor desempenho em suas atividades do dia a dia. Este projeto visa um relacionamento de confiança cada vez mais efetivo de nossos técnicos com o produtor e do produtor com nossos técnicos.

  • O PRODUTOR

    A produção de leite nas propriedades rurais começa bem cedo pela manhã, com um trabalho totalmente focado e voltado para higiene, limpeza, sanidade e manejo dos animais, considerando que o principal objetivo é a qualidade em todo processo. Durante a ordenha, é necessário seguir todos os protocolos para assegurar a qualidade do leite, principalmente a higiene do rebanho, do local de ordenha e dos equipamentos. O leite sai da vaca, passa pela ordenhadeira via tubulação e segue direto para o tanque resfriador, onde permanecerá refrigerado a 3°C até a coleta. Trabalhar com foco na execução destes protocolos é fundamental, pois somente assim é possível fornecer à indústria uma matéria prima de excelente qualidade.

  • A COLETA E O TRANSPORTE DO LEITE

    A coleta e o transporte da matéria são feitos com base no regulamento técnico da Instrução Normativa nº 51, de 18 de setembro de 2002, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. O processo de coleta de Leite Cru Refrigerado a Granel consiste em recolher o produto em caminhões com tanques isotérmicos construídos internamente de aço inoxidável. O trabalho de coleta do leite nas propriedades rurais é feito de forma contínua, de forma a abastecer nossas fábricas e também nossos consumidores.

    Ao chegar à propriedade rural, antes de tudo é feito o teste de verificação da acidez do leite.  Estando o teste dentro dos padrões, uma amostra daquele volume é separada, para posteriormente ser entregue ao laboratório da indústria. O Laticinios Bela Vista, por meio de sua equipe de qualidade, oferece treinamentos e capacitação para todos os motoristas responsáveis pelas coletas e pelo transporte do leite. Esse cuidado e atenção ao processo garantem que estamos coletando e entregando uma matéria prima de qualidade.

  • ANÁLISES DE QUALIDADE

    Assim que o caminhão chega à indústria, os operadores de plataforma coletam uma amostra de cada compartimento do caminhão e as encaminham até o laboratório. No laboratório de recepção de matéria prima, as amostras passam por 26 análises. O leite só é liberado se os resultados das análises atestarem a qualidade dentro dos padrões estabelecidos pelos órgãos regulamentadores e pelo alto padrão de qualidade do Laticinios Bela Vista. Em todos os produtos acabados são feitas análises internas e em laboratórios externos credenciados pelo Ministério da Agricultura. Tudo é feito para garantir a segurança e a qualidade dos produtos que serão fabricados.

  • INDÚSTRIA DE LATICÍNIOS

    Em nossas indústrias, seguimos as normas sanitárias do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) junto com nosso padrão interno de qualidade certificado por órgãos reguladores nacionais e internacionais.

    Para a produção de leites UHT, por exemplo, após a matéria prima ser analisada (em laboratórios exclusivos para seleção de leite), é liberada pelo controle de qualidade e descarregada, dando início ao processo produtivo. Este processo é todo feito em circuito fechado com tubulações isoladas termicamente. Contamos com uma tecnologia de ponta e todos os equipamentos utilizados são de última geração. O leite é ultrapasteurizado a 142°C e envasado de forma asséptica, em embalagens cartonadas, que protegem o alimento do oxigênio, da luz e de fatores externos que podem causar alterações no alimento. A seleção da matéria prima, o processo UHT e o envasamento asséptico em embalagens esterilizadas são os principais fatores que garantem a durabilidade do nosso leite UHT.

    Todo o processo é monitorado em pontos estratégicos para garantir que nosso produto saia de fábrica dentro dos padrões de segurança e de qualidade. Todo esse cuidado, em toda cadeia leiteira e ao longo do processo, nos dá a garantia da qualidade que nossos consumidores merecem.

O Ministério da Saúde informa: O aleitamento materno evita infecções e alergias e é recomendado até os 2 (dois) anos de idade ou mais.