Piracanjuba Pró-campo

Gostamos de fazer bem o que te faz bem

Programa de Apoio Técnico ao Produtor de Leite Piracanjuba



 

O QUE É O PRÓ-CAMPO

Piracanjuba Pró-Campo – O Programa de Apoio Técnico ao Produtor de Leite Piracanjuba tem como prioridade qualificar a mão de obra dos produtores com o intuito de melhorar a qualidade da matéria-prima “leite”. Atendendo assim ao alto nível de exigência do mercado consumidor e estabelecendo uma parceria duradoura com os fornecedores. Para isso, a empresa disponibiliza produtos e serviços gratuitos para promover o desenvolvimento, o crescimento e o aumento da renda e da lucratividade do produtor de leite.

Nossa fazenda em Bela Vista de Goiás funciona como escola, oferecendo aos produtores treinamento, assistência técnica e apoio de veterinários, zootecnistas e agrônomos. Em cinco anos de existência, o programa já treinou mais de três mil produtores. Em breve, o mesmo programa será implantado em Governador Valadares e atenderá os produtores da região.

Além disso, o programa mantém uma central de processamento de dados para auxiliar no gerenciamento das informações zootécnicas e financeiras das propriedades assistidas, garantindo a sustentabilidade da atividade leiteira. A fazenda conta cm todoas as formas de ordenha, vários tipos de pastagens e diversos sistemas de manejo do gado. A experiência exibida serve de exemplo a pequenos e grandes produtores.

ASSISTÊNCIA TÉCNICA GERENCIAL

UNIDADES DEMONSTRATIVAS

 

GRUPOS DE PRODUTORES

São mais de 320 propriedades assistidas pelo programa, que viabiliza Assistência Técnica em condições especiais. Atualmente, 20 técnicos terceirizados no Estado de Goiás e 3 em Minas Gerais atendem fazendas distribuídas por todos os distritos leiteiros.

CENTRO DE APOIO TÉCNICO

UNIDADE DEMONSTRATIVA DE PRODUÇÃO DE LEITE

                                                                                                                                                                     

Produção diária de 2.400 litros de leite por dia, com o objetivo de alcançar 3.000 litros por dia até o final de 2016.

 

 

UNIDADE DE RECRIA E VENDA DE TOUROS

Mais de 700 tourinhos holandeses vendidos. Os animais, de excelente genética, passam por um período de adaptação na Fazenda Pró-Campo antes de serem comercializados em condições especiais (sem juros, em até 12 vezes) com os produtores/fornecedores de leite do Laticínios Bela Vista.

 

UNIDADE SOCIOAMBIENTAL

O plantio de 3.000 mudas de espécies nativas para recomposição da flora recuperou 3 nascentes localizadas na área da Fazenda Pró-Campo. A partir do plantio de Mogno Africano, Teca e Acácia em uma área de 3,4 hectares, o Poupança Verde visa geração de renda para reinvestimento na fazenda.

UNIDADE DE TREINAMENTOS

Mais de 3.400 pessoas treinadas em diversos temas relacionados à pecuária leiteira e mais de 5.700 visitantes já passaram pela Fazenda-Escola Piracanjuba Pró-Campo.

CENTRAL FACILITADORA DE CRÉDITO

Mais de 7 milhões de reais em Crédito de Custeio sem burocracia já foram oferecidos aos produtores beneficiados pela assistência técnica, além de limites de até 120% da renda bruta mensal e reembolso em até 12 meses através de parceria com a Goiás Fomento.

UNIDADE DE RECRIA DE FÊMEAS

Ainda em fase piloto, a Unidade de Recria de Fêmeas tem capacidade para atender cerca de 12 produtores e 360 animais por ciclo em uma área de 11 hectares. O espaço conta ainda com estrutura para atender e treinar interessados em replicar a iniciativa com outros grupos de produtores.

O Ministério da Saúde informa: O aleitamento materno evita infecções e alergias e é recomendado até os 2 (dois) anos de idade ou mais.