Conheça os novos sabores das Bebidas com Cereais Zero Lactose Piracanjuba




ABebidas com Cereais Zero Lactose Piracanjuba são prontas para consumo, com uma combinação de leite semidesnatado e grãos. O sabor Aveia, possui em sua composição a aveia sem glúten. Já o sabor Chocolate Meio Amargo, possui como base a quinoa, chia e linhaça e o cacau em pó. Além de serem uma ótima opção para quem busca praticidade e sabor, também são uma excelente alternativa para quem possui restrição à lactose. O sabor Aveia, além de ser livre de lactose, também não contém glúten, sendo uma opção para celíacos ou indivíduos que possuem algum tipo de restrição a essa proteína.

 

O produto possui sabor adocicado, delicioso e único! São livres de gordura trans, fonte de cálcio e de fibras e são comercializadas em embalagens práticas e individuais de 200 ml, com tampa de rosca, garantindo segurança, sabor e nutrição.

 

Agora que você já conhece os lançamentos, saiba um pouco mais sobre os ingredientes:

Aveia: é um cereal fonte de zinco e vitaminas do complexo B, como a vitamina B1, vitamina B2, vitamina B6 e ácido fólico. A aveia também é uma excelente fonte de fibras, importantes para funcionamento adequado do intestino, além de trazer uma maior e mais prolongada sensação de saciedade, além de auxiliar na redução do colesterol. A fibra que mais se destaca na aveia é a beta-glucana, isso porque, além das funções básicas das fibras, a beta-glucana exerce um importante papel no sistema imunológico, auxiliando as defesas do intestino a combater microrganismos, como os vírus e bactérias.

 

Quinoa: é um pseudocereal, fonte de carboidratos e proteínas, que contém todos os aminoácidos essenciais, sendo uma ótima fonte de proteína de origem vegetal! Possui vitaminas do complexo B (importantes para o sistema nervoso, hormônios e metabolismo energético), fósforo e magnésio.

 

Linhaça:  é uma semente com grande quantidade de vitaminas, minerais, fibras e ômega-3. O benefício para a saúde está associado, principalmente, a presença de ômega 3 (saúde cardiovascular), fibras (saciedade e bom funcionamento intestinal) e as lignanas. As lignanas são componentes que possuem atividade antioxidante, ou seja, combatem os radicais livres e previnem o envelhecimento precoce.

 

Chia: é uma semente muito nutritiva, possui diversos minerais, como: fósforo, potássio, magnésio, manganês, selênio e zinco, que contribuem para o funcionamento adequado do organismo, mas seu destaque vai para seu teor de ômega-3, que possui função anti-inflamatória e também pode auxiliar a redução dos níveis de colesterol e triglicérides e, por isso, pode auxiliar na prevenção de diversas doenças como, por exemplo, as cardiovasculares. A chia também possui diversos compostos antioxidantes.

 

Agora que você já conhece os novos sabores, é só escolher o seu preferido! Dá para levar para o trabalho, tomar no café da manhã, no lanche da tarde e quando você quiser!

 

Referências:

1.     BRASIL, ILSI. Funções plenamente reconhecidas de nutrientes. 2014.                                    

2.     DE SILVA, S. Franklyn; ALCORN, Jane. Flaxseed lignans as important dietary polyphenols for cancer prevention and treatment: Chemistry, pharmacokinetics, and molecular targets. Pharmaceuticals, v. 12, n. 2, p. 68, 2019.                                                  

3.     JOYCE, Susan A. et al. The cholesterol-lowering effect of oats and oat beta glucan: modes of action and potential role of bile acids and the microbiome. Frontiers in Nutrition, v. 6, p. 171, 2019.                                                                                                             

4.     KAMBOJ, Abhishek et al. β-glucan: Immune boosting potential and antioxidant candidate. International Journal of Research in Pharmaceutical Sciences, v. 11, n. 1, p. 491-496, 2020.

5.     OTTEN JJ, HELLWIG JP, MEYERS LD. Dietary Reference Intakes: The Essential Guide to Nutrient Requirements. Washington: National Academy of Sciences, 2006.   

6.     ROCCHETTI, Gabriele et al. Evaluation of phenolic profile and antioxidant capacity in gluten-free flours. Food Chemistry, v. 228, p. 367-373, 2017

7.     TOURÉ, Alhassane; XUEMING, Xu. Flaxseed lignans: source, biosynthesis, metabolism, antioxidant activity, bioactive components, and health benefits. Comprehensive reviews in food science and food safety, v. 9, n. 3, p. 261-269, 2010.                                               

8.     USDA – FoodData Central. Quinoa, 2019. Disponível em: < https://fdc.nal.usda.gov/fdc-app.html#/food-details/168917/nutrientes> Acesso em: 23, jul 2020.                                        

9.     USDA – FoodData Central. Chia Seeds, 2020. Disponível em: < https://fdc.nal.usda.gov/fdc-app.html#/food-details/784468/nutrients > Acesso em: 23, jul 2020.



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