O que a ciência tem falado sobre consumo de proteínas e Whey?




Entenda o que os estudos científicos recentes revelam sobre o consumo de proteína para praticantes de exercício físico.


A busca pelo consumo de alimentos ricos em proteína tem aumentado nos últimos anos. O consumidor tem escolhido ingerir mais proteínas por diversas razões, dentre elas a construção e preservação da massa muscular e o aumento da performance esportiva.

Um estudo científico recente, publicado no final de 2017 na Revista da Sociedade Internacional de Nutrição Esportiva, afirmou que a prática de atividade física, particularmente exercícios de alta resistência, juntamente com o aumento da ingestão de proteína, estimula a formação de músculo.

Para sintetizar massa muscular, uma quantidade de 1,4 a 2,0 gramas diária de proteína por quilo de peso é o suficiente. Dessa forma, uma pessoa que pesa 70 kg e treina frequentemente pode consumir de 98 a 140 gramas de proteína por dia, o que pode ser considerado um alto consumo. Portanto, o artigo indica que a alta ingestão de proteína não está vinculada à riscos à saúde em indivíduos que se exercitam.

Em relação ao Whey, o estudo também citou o fato da sua ingestão favorecer uma alta hipertrofia muscular. O consumo de aproximadamente 20 gramas de whey logo após a prática de exercício físico de alta resistência beneficia a construção muscular, em comparação com outras fontes de proteína.

Isso acontece porque o Whey ativa um mecanismo específico dentro das células que facilita a formação dos tecidos do corpo. Em relação às proteínas de origem vegetal, como de ervilha e feijão, por exemplo, o Whey ainda atinge um potencial maior de crescimento.

O PIRACANJUBA WHEY  é uma ótima opção para os praticantes de atividade física. Além de ser prático, possui 23 gramas de proteína, que quando consumido logo após o treino, ajuda na hipertrofia muscular.


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Referências: 
Jager et al. Journal of the International Society of Sports Nutrition. 14:20. 2017



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