Você sente mais fome no inverno?




Você já reparou se sente mais fome durante o inverno? Se sim, calma! Não há motivo para desespero, essa é uma necessidade do corpo humano. Isso mesmo: no inverno, gastamos mais energia para manter o corpo aquecido e, como consequência, procuramos por alimentos mais quentes e calóricos.

Para compensar toda essa energia extra, o organismo “pede” mais comida, pois é através dela que geramos energia para desenvolver nossas atividades. Como o corpo vai querer uma energia rápida, é normal a procura por carboidratos como: pão, bolo, massas, doces, entre outros, que fornecem energia que logo será utilizada. Já os alimentos quentes, por sua vez, aquecem e trazem uma sensação de conforto e bem-estar. São os alimentos que podem ser chamados de comfort food.

Quando sentir vontade por comfort food, não precisa se culpar, afinal, por que isso seria errado? A comida vai além de nutrientes, ela também serve para alimentar o coração. Basta a lembrança daquele prato predileto da sua infância que sua avó preparava. Se permita comer sem culpa. Na hora que estiver comendo, preste atenção em cada mordida e mastigada, aprecie o momento sem julgamento, repare bem na sensação que o alimento lhe traz, coma com atenção plena! Isso fará com que consiga perceber o sinal de saciedade, ou seja, a hora que o corpo irá dizer que está satisfeito. Sim, comer de vez em quando um alimento mais calórico também faz parte de uma vida saudável, a palavra-chave é equilíbrio.

Já que temos a vontade de comer e podemos, sugerimos algumas substituições para um comfort food mais leve e saboroso, como chocolate quente com Leite Desnatado Piracanjuba, ou brigadeiro com Leite Condensado light Piracanjuba ou até mesmo um mingau de aveia com Whey.

Além de manter a alimentação equilibrada, ou seja, não excluir nenhum alimento (principalmente aqueles que você gosta), moderar as quantidades, fazer boas substituições, consumir frutas, verduras e legumes diariamente, não se esqueça de praticar atividade física! O hábito de se exercitar te ajudará a manter o corpo mais quentinho nesse frio, queimar mais calorias e fortalecer seu sistema imunológico: encontre a atividade com a qual mais se identifica!


FonteEquilibrium Latam



Compartilhe com seus amigos



4 gostei