25/09/2019

Produtos Piracanjuba começam a ser vendidos nas principais farmácias do Brasil


Seguindo uma tendência internacional, as farmácias deixaram de ser locais restritos a medicamentos. Hoje em dia, elas são ambientes de saúde e bem-estar, além de oferecerem atendimento personalizado e confiável. Conforme pesquisa da IMS Heatlh, 34% das pessoas que vão às drogarias comprar medicamentos, aproveitam o deslocamento para comprar itens de higiene, beleza e nutrição. Atenta a essa necessidade dos consumidores, a Piracanjuba fechou parceria com grandes redes de farmácia, como a Raia Drogasil, Nissei, Extrafarma, Araújo, Maxi Econômica, Hiperfarma, entre outras. O resultado dessa conveniência é que consumidores de todo o Brasil  contam, agora, com a facilidade da compra dos produtos da marca nas lojas físicas ou online dessas farmácias.

“A presença da Piracanjuba nos canais de farmácia disponibiliza aos consumidores uma parcela das inovações em produtos da empresa, como, por exemplo, o Piracanjuba Whey, com 23 g de proteínas e 5 g de BCAAs, ideal para praticantes de atividade física e para pessoas que querem uma alimentação equilibrada ou que precisam de aporte de cálcio e proteína. Ao estarmos nesses ambientes, firmamos nossa essência, como especialistas em leite, e oferecemos produtos confiáveis e nutritivos aos shoppers e consumidores que buscam pela melhor qualidade de vida”, ressalta o Gerente Comercial, Wesley de Pádua Barbosa. 

Além da comodidade de encontrar os produtos nas lojas físicas, o consumidor que optar pela compra online também encontrará a variedade dos produtos Piracanjuba no site das redes farmacêuticas. “Pesquisas mostram que os brasileiros estão mais confiantes para comprar online e que o e-commerce vai dobrar sua participação no varejo até 2020. Temos sentindo uma transição dos tipos de produtos vendidos pelas empresas de e-commerce, passando dos bens duráveis para os não-duráveis, e essa é uma realidade que tende a crescer muito ainda no Brasil”, reforça Wesley. 

A intenção é que, a partir dos próximos meses, a Piracanjuba amplie os parceiros nos canais de farmácias, alcançando grande parte dos estados brasileiros. Esse modelo de negócio permite à indústria avançar no D2C (direct-to-consumer), permitindo que as marcas ampliem seus formatos de vendas.

Sobre a Piracanjuba

Com 64 anos de mercado e ocupando a posição de 9ª marca mais escolhida nos lares de todo o país, a Piracanjuba preza pela qualidade e por oferecer produtos que encantam os consumidores. A história apresenta marcos importantes, com lançamentos de produtos nutritivos e inovadores, como a Linha Zero Lactose para pessoas com intolerância à lactose e o Piracanjuba Whey, com 23 g de proteínas e 5 g de BCAAs. Tudo isso para atender os desejos e necessidades dos consumidores, com mais qualidade e praticidade.

Sobre o Laticínios Bela Vista

 O Laticínios Bela Vista possui um portfólio com mais de 140 produtos, distribuídos nas marcas Piracanjuba, Pirakids, LeitBom, ChocoBom, MeuBom e Viva Bem, além da parceria com a Blue Diamond, a maior produtora de amêndoas do mundo, para a produção das bebidas Almond Breeze. Os produtos são comercializados em todas as regiões do Brasil. 
 A empresa reúne quatro Unidades Fabris, localizadas em Bela Vista de Goiás (GO), Governador Valadares (MG), Maravilha (SC) e Sulina (PR). Juntas, as fábricas têm capacidade de processar mais de 5 milhões de litros de leite por dia, mobilizando 2,6 mil colaboradores diretos. 
 A companhia é uma das quatro maiores indústrias de laticínios do Brasil e tem recebido importantes premiações e reconhecimentos nacionais e internacionais relacionados à marca Piracanjuba, aos produtos e à gestão, fundamentada em valores sólidos, como ética, valorização das pessoas e responsabilidade socioambiental.

Serviço:
 Os produtos Piracanjuba podem ser encontrados nas principais redes supermercadistas e atacadistas do país. http://www.piracanjuba.com.br/ / 0800 722 1718












Assessoria de Imprensa
Juliana Morato Menezes

(62) 3946-8300

juliana.menezes@piracanjuba.com.br