Benefícios dos BCAA´s




A ingestão adequada dos aminoácidos de cadeia ramificada são capazes de promover maior ganho de massa magra e melhora no desempenho esportivo 

Os aminoácidos são as unidades básicas que compõe as proteínas. Das dezenas de aminoácidos presentes na natureza, nove são considerados essenciais, pois o ser humano não consegue produzi-los, sendo necessário ingeri-los por meio da alimentação.  

Com o aumento dos cuidados com estética e saúde, os BCAA’s têm ganhado cada vez mais notoriedade, principalmente entre praticantes de musculação e esportistas, que desejam um aumento de massa magra, melhora do rendimento esportivo ou ambos.  

Mas, o que são os BCAA’s e será que eles realmente funcionam? Vamos explicar para você! 

A leucina, valina e isoleucina são os três aminoácidos essenciais que compõe os BCAA’s, sendo que estes correspondem a cerca de 35% dos aminoácidos essenciais presentes nos músculos. 

Os BCAA’s, depois de ingeridos, são capazes de ativar a principal via para a construção de músculos no ser humano. Após ativadas, as células desta via começam a estimular a produção de uma série de hormônios e proteínas que irão sinalizar para o corpo produzir mais proteínas e, consequentemente, mais músculos.  

Além dos estímulos, o suprimento adequado de BCAA’s diminui a sua utilização dentro dos músculos para fornecer energia durante o exercício físico. Vale lembrar que a suplementação esportiva deve ser orientada por um nutricionista, que poderá adequá-la à sua alimentação como um todo, além do estilo de vida, nível e intensidade do exercício praticado. 

Pensando em todos esses benefícios, a Piracanjuba desenvolveu o “Piracanjuba Whey”, uma bebida láctea saborosa e nutritiva que fornece 5g de BCAA em apenas 250 ml de produto. Portanto, aproveite esse super produto para consumir quando e onde quiser!  

Referência:

Revista Brasileira de Ciências Farmacêuticas: Aspectos atuais sobre aminoácidos de cadeia ramificada e exercício físico (2008). 



Compartilhe com seus amigos



2 gostei