Cereais Piracanjuba Crescer e seus benefícios para as crianças

Publicado em 21/07/2020 17:05:00 por Piracanjuba

A linha Piracanjuba Crescer foi pensada para contribuir com o crescimento e o desenvolvimento das crianças! E para complementar essa linha, apresentamos o novo lançamento: Cereais Piracanjuba Crescer!

Os cereais podem ser um bom aliado e complemento alimentar durante a infância.  É indicado para crianças a partir dos 3 anos de idade, sendo uma boa opção para complementar o leite, junto a frutas raspadas ou na forma de mingau, por exemplo. O produto possui sabor e consistência suave, sendo ideal para crianças que estão na fase de introdução alimentar e ajudam a contribuir com a aceitação dos alimentos mais sólidos.    

Além disso, é um alimento à base de cereais, com um mix de 16 vitaminas e minerais, podendo contribuir com importantes nutrientes para uma alimentação adequada.

Conheça mais sobre seus benefícios: 

Crescimento e desenvolvimento adequado para as crianças:

É rico em cálcio, vitamina D e vitamina K, nutrientes fundamentais para o crescimento e saúde dos ossos. Rico em zinco, um mineral necessário para o crescimento e desenvolvimento físico e mental das crianças. Também é rico em vitamina A, que além de antioxidante, é importante para o adequado funcionamento do sistema visual, crescimento e desenvolvimento.

Energia para as crianças:

É fonte de carboidratos, que é a principal fonte de energia para o corpo humano. Também é rico em diversas vitaminas do complexo B (Vitamina B1, Vitamina B2, Vitamina B5, vitamina B6, vitamina B12 e ácido fólico), as quais participam do metabolismo de energia celular, garantindo energia para as crianças realizarem todas as atividades! 

Funcionamento adequado do sistema imunológico:

O Cereal Piracanjuba Crescer é rico em zinco, ferro e vitamina A, nutrientes necessários para que o sistema imunológico funcione adequadamente. É rico nas vitaminas C e E, que além de antioxidantes, podem reduzir o risco de infecções nas crianças.  É rico em vitamina D, que também pode reduzir esse risco, pois estimula a função das células de defesa do corpo, que realizam essa proteção.              


As vitaminas e minerais são fundamentais para garantir um bom crescimento das crianças. Com todos esses nutrientes e uma alimentação adequada, seu filho estará no caminho certo para crescer de forma saudável!


Referências:

1.      1. BRASIL, Agência Nacional de Vigilância Sanitária.  Resolução n° 43, de 19 de setembro de 2011.  Regulamento Técnico para fórmulas infantis para lactentes. Disponível em: . Acesso em: 23, abr 2020.

2. BRASIL, Agência Nacional de Vigilância Sanitária.  Resolução n° 222, DE 5 DE AGOSTO DE 2002. Regulamento Técnico para Promoção Comercial de Alimentos para Lactentes e Crianças de Primeira Infância. Disponível em: < http://portal.anvisa.gov.br/documents/33916/388704/RDC_222.pdf/7cc1b110-bd6c-4918-b210-5c891b623eef>. Acesso em: 23, abr 2020.

3. Hemilä, H. Vitamin C and infections. Nutrients, 9(4), 339., 2017.                                                                              

4.  Hussein, A. S., Almoudi, M. M., Zen, S. A. N. M., Azmi, N. H., Schroth, R. J.,  Hassan, M. I. A. Parental Awareness and Knowledge of Vitamin D and Its Health Benefits for Children. Journal of International Dental and Medical Research, 11(3), 916-924., 2018.                              

5.  Jat, K. R. Vitamin D and lower respiratory tract infection in children: a systematic review and meta-analysis of randomized controlled trials. Clinical Pulmonary Medicine, 23(4), 157-162., 2016.                           

6. Lobo, L., Schincaglia, R., Peixoto, G., Rosário, M., Hadler, C. M., Claret, M. Multiple Micronutrient Powder Reduces Vitamin E Deficiency in Brazilian Children: A Pragmatic, Controlled Clinical Trial. Nutrients, 11(11), 2730. 2019.                                                                                                

7.  Otten JJ, Hellwig JP, Meyers LD. Dietary Reference Intakes: The Essential Guide to Nutrient Requirements. Washington: National Academy of Sciences, 2006.                                                                  

8. Sociedade Brasileira de Pediatria. Departamento Científico de Nutrologia. Manual de alimentação: orientações para alimentação do lactente ao adolescente, na escola, na gestante, na prevenção de doenças e segurança alimentar. 4a Ed. São Paulo: SBP, 2018. 172 p.




    Compartilhe com seus amigos

MAIS SAÚDE E QUALIDADE DE VIDA PARA VOCÊ!