Farinha Láctea Piracanjuba, auxilia no crescimento e desenvolvimento das crianças

Publicado em 06/08/2020 09:54:00 por Piracanjuba

Durante a infância é fundamental uma alimentação repleta de nutrientes, pois contribui com a manutenção da saúde, com o crescimento e o desenvolvimento adequado das crianças. A farinha láctea, então, pode ser uma aliada nesta fase de vida, pois é um produto a base de farinha de trigo, enriquecida com ferro e ácido fólico, contém 20% de leite e é acrescida de vitaminas e minerais, em quantidades que respeitam as recomendações nutricionais da infância.  


A Farinha Láctea Piracanjuba é indicada para crianças a partir de 3 anos de idade. Possui um sabor leve, adocicado e delicioso! Pode ser consumida de diversas formas: apenas com leite, como mingau, em vitaminas, ou com frutas.


As vitaminas e os minerais adicionados contribuem com o fornecimento de energia, com a defesa do corpo, com o crescimento e desenvolvimento das crianças. A seguir veja mais detalhes.


As vitaminas do complexo B (B1, B2, B3, B6, B12, ácido fólico e ácido pantotênico) auxiliam no funcionamento do metabolismo de forma que as crianças tenham energia para todas as atividades. Além disso, participam da formação do sangue, do sistema nervoso e do tecido cerebral. Já as vitaminas D, E, ferro e zinco, participam do sistema de defesa do corpo, podendo reduzir o risco de infecções nas crianças. Ao mesmo tempo, o ferro também pode desempenhar um papel na função cognitiva, e a vitamina E na capacidade antioxidante do corpo. E para a formação e manutenção dos ossos e dentes, a vitamina D, K e cálcio são fundamentais.                   


Uma alimentação adequada é imprescindível para garantir um bom crescimento e desenvolvimento. Agora, a Farinha Láctea Piracanjuba, pode te ajudar nessa tarefa, complementando a alimentação, para que seu filho cresça forte e saudável!



Referências:

1.     BRASIL, ILSI. Funções plenamente reconhecidas de nutrientes. 2014.                                     

2.     HUSSEIN, A. S., ALMOUDI, M. M., ZEN, S. A. N. M., AZMI, N. H., SCHROTH, R. J., HASSAN, M. I. A. Parental Awareness and Knowledge of Vitamin D and Its Health Benefits for Children. Journal of International Dental and Medical Research11(3), 916-924., 2018.                                                                                                                                          

3.     JAT, K. R. Vitamin D and lower respiratory tract infection in children: a systematic review and meta-analysis of randomized controlled trials. Clinical Pulmonary Medicine23(4), 157-162., 2016.                                                                                                                                            

4.     LOBO, L., SCHINCAGLIA, R., PEIXOTO, G., ROSÁRIO, M., HADLER, C. M., CLARET, M. Multiple Micronutrient Powder Reduces Vitamin E Deficiency in Brazilian Children: A Pragmatic, Controlled Clinical Trial. Nutrients11(11), 2730. 2019.                                         

5.     OTTEN JJ, HELLWIG JP, MEYERS LD. Dietary Reference Intakes: The Essential Guide to Nutrient Requirements. Washington: National Academy of Sciences, 2006.                               

6.     Sociedade Brasileira de Pediatria. Departamento Científico de Nutrologia. Manual de alimentação: orientações para alimentação do lactente ao adolescente, na escola, na gestante, na prevenção de doenças e segurança alimentar. 4a Ed. São Paulo: SBP. 172 p., 2018.

 

    Compartilhe com seus amigos

MAIS SAÚDE E QUALIDADE DE VIDA PARA VOCÊ!