Uso culinário de cada creme de leite Piracanjuba

Publicado em 17/02/2020 12:55:00 por Piracanjuba

Confira dicas de como utilizar cada Creme de Leite Piracanjuba. Eles têm especificações únicas que fazem a diferença no preparo de receitas!

Tradicional (17% gordura): por ter um baixo percentual de gordura, não é recomendado para receitas que serão expostas a calor intenso (fervura) - pois podem talhar - ou bater chantilly, pois não dará o ponto. A recomendação é para molhos como strogonoff e molho branco.

Gourmet (30% gordura): pode substituir o creme de leite fresco e é ideal para tortas e pavês, por ter um percentual médio de gordura, o que garante maciez para as receitas. Ele pode ser aquecido sem a preocupação de talhar, mas ainda não chega ao ponto de chantilly.

Bate Chantilly (35% gordura): pode ser usado em receitas tanto doces quanto salgadas e, devido ao percentual de gordura, dá firmeza quando batido na batedeira ou na mão. Ideal para preparos de cremes espessos e estruturados para confeitaria. Uma dica é deixar na geladeira por algumas horas antes de utilizar.

Zero Lactose (20% gordura): ideal para quem tem intolerância a lactose. Pode ser consumido em preparações doces ou salgadas e tem características similares ao creme de leite tradicional, não devendo ser fervido e também não alcança o ponto de chantilly.



Fonte: Consultoria Equilibrium

    Compartilhe com seus amigos

MAIS SAÚDE E QUALIDADE DE VIDA PARA VOCÊ!