Whey Protein e exercícios físicos

Publicado em 17/12/2020 11:44:00 por Piracanjuba

Whey Protein, quando associado à prática de exercícios físicos, rende muitos benefícios para o corpo. Produzido a partir do soro do leite, o produto se destaca, principalmente, pela sua qualidade proteica. Possui um alto valor biológico, ou seja, contém todos os aminoácidos essenciais, incluindo uma grande proporção de aminoácidos de cadeia ramificada, os BCAAs (leucina, isoleucina e valina). Os aminoácidos são pequenas unidades fundamentais para formar a proteína. Eles são chamados de essenciais porque o corpo não pode produzir naturalmente eassim, precisam ser obtidos por meio da alimentação. Confira os diferenciais da ingestão do Whey Protein juntamente com a prática de exercícios. 

 

    GANHO DE MASSA MUSCULAR: os aminoácidos que estão presentes nas proteínas possuem uma capacidade de estimular a síntese proteica muscular. Quando a proteína é de alta qualidade, como no caso do Whey Proteine ingerida na quantidade corretacontribui com o ganho de massa muscular se combinada com um treinamento de resistência, tanto em jovens quanto em idosos. O Whey protein pode estimular melhor a síntese proteica muscular quando comparado a outras fontes de proteína, podendo resultar em um maior ganho de massa magra e de força.  


    RECUPERAÇÃO MUSCULAR: após o exercício físico, o músculo fica com pequenas “lesões”, que podem gerar até mesmo algumas dores depois do exercício.  O Whey Protein pode auxiliar na otimização da recuperação muscular após um período agudo de exercício.  


    MANUTENÇÃO DE MASSA MUSCULAR: ingerir uma quantidade suficiente de proteína é um fator importante para prevenir ou retardar a perda muscular, que começa a ocorrer após os 30 anos, com uma redução de aproximadamente 3% a 8% de massa muscular por década. Além disso, uma maior ingestão de proteínas também pode preservar a massa muscular durante restrições calóricas (longos períodos sem se alimentar).   

 

    Com base nos benefícios do Whey Protein, a Piracanjuba desenvolveu uma opção prática e saborosa: o Piracanjuba WheyA bebida láctea proteica, com 23 gramas de proteína por porção, possui aminoácidos essenciais, como os BCAAs, colágeno e outros nutrientes importantes para a saúde, a exemplo do cálcio, fibras e vitamina D. Além de nutritivo, é um produto prático, com 250 ml, que pode ser consumido pré-treino, pós-treino ou nos lanches intermediários! O Piracanjuba Whey está disponível em seis sabores e com os novos e deliciosos lançamentos da linha: batata doce com gengibre e pasta de amendoim!  


Agora, é só escolher o seu sabor preferido e levar para casa! 



Referências:

1.       BOIRIE, Y. Whey Protein and Muscle Protection. In: Nutrition and Skeletal Muscle. Academic Press, p. 271-281., 2019.

2.       CERMAK, N.M. et al. Protein supplementation augments the adaptive response of skeletal muscle to resistance-type exercise training: a meta-analysis. The American journal of clinical nutrition, v. 96, n. 6, p. 1454-1464, 2012.

3.       DEVRIES, M.C.; PHILLIPS, S.M. Supplemental protein in support of muscle mass and health: advantage whey. Journal of food science, v. 80, n. S1, p. A8-A15, 2015.               

4.       NACLERIO, F.; SEIJO, M. Whey protein supplementation and muscle mass: current perspectives. Nutrition and Dietary Supplements, v. 2019, n. 11, p. 37-48, 2019.

5.       SAKASHITA, M. et al. Oral supplementation using gamma-aminobutyric acid and whey protein improves whole body fat-free mass in men after resistance training. Journal of clinical medicine research, v. 11, n. 6, p. 428, 2019.

6.       VAN VLIET S.; BURD N.A.; VAN LOON L.J. The Skeletal Muscle Anabolic Response to Plant- versus Animal-Based Protein Consumption. J Nutr. Sep;145(9):1981-9, 2015.        

7.       WEST, D.W.D. et al. Whey protein supplementation enhances whole body protein metabolism and performance recovery after resistance exercise: A double-blind crossover study. Nutrients, v. 9, n. 7, p. 735, 2017.

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