Piracanjuba estimula aprimoramento dos colaboradores com investimentos em educação | Piracanjuba
30/06/2022

Piracanjuba estimula aprimoramento dos colaboradores com investimentos em educação

Mais de 1 milhão de reais já foram investidos em bolsas de estudos nos últimos anos. Ao mesmo tempo, a empresa conta com programa exclusivo para desenvolvimento da liderança

Colaboradores como protagonistas da sua própria trajetória. Essa é a premissa da Piracanjuba, defendida pela alta administração, e que, nos últimos 5 anos, já investiu mais de 1 milhão de reais em bolsas de estudos aos integrantes da empresa. De cursos técnicos a pós-graduações, o Programa Instruir é uma das iniciativas para concessão de bolsas de estudos, e que beneficia interessados lotados nas diferentes Unidades, das mais diferentes funções. De 2017 a 2021, quase 900 colaboradores utilizaram o recurso.

“Como incentivo ao desenvolvimento pessoal e profissional, o Instruir fornece subsídio de parte das mensalidades dos cursos técnicos, graduações e pós-graduações. O Programa abrange também os custos com matrícula e deslocamento das pessoas para participação das aulas presenciais. As ações fazem parte da valorização das pessoas, pois fomentam o desenvolvimento pessoal e a construção da carreira”, destaca a Gerente de Gestão de Pessoas, Sara Martins.

Pensando ainda no aprimoramento dos gestores, uma nova temporada do Programa de Desenvolvimento de Líderes (PDL) foi lançada. A abertura aconteceu no último dia 10, na Sede Administrativa, em Goiânia, e contou com transmissão ao vivo para todas as Unidades da empresa. A primeira versão do PDL foi desenvolvida nos anos de 2017 e 2018. Nesta edição 2022/2023, a expectativa é que mais 450 gestores e especialistas sejam capacitados com foco no desenvolvimento das habilidades pessoais e nos pilares de Gestão de Mudança, Gestão de Pessoas e Gestão de Resultados. O evento também contou com palestra do convidado Alexandre Prates, de São Paulo, nacionalmente conhecido como educador executivo, e que falou aos participantes sobre a reinvenção do profissional.

 “O PDL, sob coordenação do departamento de Gestão de Pessoas e com acompanhamento da alta administração, foi estruturado com o objetivo de promover espaço para o aprendizado, de forma que os participantes cresçam e contribuam com os seus times, alcançando resultados aliados à cultura e aos valores da empresa. A estratégia também faz parte da promoção educacional, contribuindo com a gestão e permitindo atualização contínua”, complementa a Gerente de Gestão de Pessoas.

De forma complementar ao Programa Instruir e ao PDL, a Piracanjuba realizou, em 2021, quase 55 mil horas de treinamentos para os colaboradores. No total, 3.312 capacitações foram realizadas para diferentes segmentos da empresa, fortalecendo a cultura da segurança e investindo em novos conhecimentos. “Como política interna, os colaboradores são priorizados em promoções. Só em 2021, mais de 43% do time recebeu reconhecimento por mérito ou promoção interna e, 45 profissionais assumiram posições de liderança. Todos os profissionais que se tornaram gestores foram acompanhados, treinados e desenvolvidos por meio de trilha de desenvolvimento, englobando treinamentos específicos para sua posição”, explica Sara.

Sobre a Piracanjuba
A Piracanjuba se consolida no mercado há 67 anos e, atualmente, ocupa a posição de 6ª marca mais escolhida nos lares de todo o país. No ambiente digital, é a 2ª dentre as marcas que são preferência dos consumidores, conforme pesquisa Kantar (Ranking Brand Footprint) , divulgada em 2022.

A história apresenta marcos importantes, com lançamentos de produtos nutritivos e inovadores, como é o caso da linha Zero Lactose, pioneira no Brasil. Com opções práticas, em embalagens seguras e produzidas com os mais rígidos controles de qualidade, os produtos Piracanjuba são cuidadosamente preparados para atender os desejos e as necessidades dos consumidores, que querem viver as melhores experiências com nossos sabores.

Em 2020, foi criada a Divisão Científica – Piracanjuba Health & Nutrition – um departamento totalmente estruturado, com profissionais altamente qualificados e equipamentos de última geração, voltado para a pesquisa e desenvolvimento, a fim de suprir as necessidades nutricionais das pessoas em diferentes faixas etárias.

Sobre o Laticínios Bela Vista

O Laticínios Bela Vista, uma das quatro maiores indústrias de lácteos do país, opera com capacidade produtiva de 6 milhões de litros de leite por dia. Possui um portfólio com mais de 180 produtos, distribuídos nas marcas Piracanjuba, Pirakids, LeitBom, ChocoBom e MeuBom, e abastece milhares de pontos de vendas (PDVs) em todo o Brasil. Mantém duas grandes parcerias: Blue Diamond (maior produtora de amêndoas do mundo) para a produção das bebidas Almond Breeze; e a Nestlé, para produção e comercialização dos leites UHT Ninho e Molico.

A empresa possui 3,5 mil colaboradores diretos, em sete Unidades Fabris, localizadas em Bela Vista de Goiás (GO), Governador Valadares (MG), Maravilha (SC), Sulina (PR), Araraquara (SP), Três Rios (RJ) e Carazinho (RS), e em doze Postos de Resfriamento, em diferentes localidades.

A trajetória reúne importantes premiações e reconhecimentos relacionados aos produtos e à gestão, fundamentada em ideologia consistente e valores autênticos, como ética, valorização das pessoas e responsabilidade socioambiental.

Serviço:
Os produtos Piracanjuba podem ser encontrados nas principais redes supermercadistas/atacadistas do país e ainda, nos melhores sites de vendas on-line.
http://www.piracanjuba.com.br/ / 0800 722 1718