03/03/2021

Protein + Whey é a novidade da Piracanjuba para incrementar a ingestão diária de proteína



As proteínas são grandes aliadas na alimentação, afinal, cumprem importantes funções no organismo, pois atuam na defesa do corpo, na formação dos músculos, na coagulação sanguínea e, ainda, na composição dos hormônios. É por tudo isso que a ingestão diária, recomendada pelo Instituto Nacional de Saúde dos Estados Unidos (NIH, na sigla, em inglês), indica que o consumo mínimo é de 0,8 gramas de proteína por quilo de peso. Na correria do dia a dia, nem sempre é possível realizar refeições completas e que resultem nesse total de consumo diário de proteínas. Para facilitar a vida dos consumidores e proporcionar praticidade, a Piracanjuba acaba de lançar o Protein + Whey, com 10 gramas de proteínas por porção de 200 ml.

O produto une saudabilidade à sustentabilidade e à inovação, uma vez que será vendido em embalagens Tetra Stelo™ Aseptic Edge da Tetra Pak de 1L, inédita no mercado brasileiro. O novo formato é ergonômico e arredondado, o que facilita o manuseio junto a um design moderno, prático e funcional. Inclusive, a inovação está presente na tampa também, desenvolvida com tecnologia para garantir aderência e um ponto de abertura que fica facilmente identificável, sendo uma característica que reforça a visibilidade de que a embalagem está com seu conteúdo protegido. Assim como todas as embalagens cartonadas da Tetra Pak, a Tetra Stelo é reciclável e composta por materiais renováveis.

“O Protein + Whey chegou para contribuir com o aporte diário de proteínas. É rico em cálcio, zero lactose, sem adição de açúcares, livre de gordura trans e com proteína de alto valor biológico”, ressalta a Gerente de Marketing, Lisiane Campos.

O produto chega ao mercado com dois sabores: Coco, que é uma excelente fonte de energia e proporciona saciedade e Pasta de Amendoim, que possui capacidade antioxidante, além de inúmeros benefícios para a saúde, como fibras, gorduras boas, vitaminas, minerais e compostos funcionais.

“Indispensáveis para a formação de muitas estruturas do corpo, são as proteínas que nos ajudam a manter a pele, a unha, o cabelo e os músculos saudáveis. Também pode servir como uma importante fonte de energia para o metabolismo celular. O cálcio, por sua vez, participa da estruturação dos ossos e dentes e auxilia no funcionamento muscular e neuromuscular. Juntar esses dois ingredientes, em um produto prático, é a aposta da Piracanjuba para nutrir com sabor e muito mais saudabilidade” reforça Lisiane.

A partir de março, consumidores de todo o Brasil poderão escolher o sabor preferido do Piracanjuba Protein + Whey nas gôndolas dos principais pontos de vendas, além das opções de compra pelos sites de e-commerce parceiros.

A identidade visual do produto foi idealizada pela Pande, agência de design especializada na gestão de marcas, que priorizou um layout com forte presença da cor branca, assegurando uma comunicação eficaz para todas as faixas etárias de público, aproximando-o à categoria Leite, sem deixar de destacar os benefícios da proteína.

 

Sobre a Piracanjuba

No mercado há 65 anos e na posição de 6ª marca mais escolhida nos lares de todo o país, a Piracanjuba preza pela qualidade, tradição, inovação e, sobretudo, por oferecer produtos que encantem os consumidores. A história apresenta marcos importantes, com lançamentos de produtos nutritivos e inovadores, como é o caso da Linha Zero Lactose para pessoas com intolerância à lactose; do Piracanjuba Whey, com 23g de proteínas e 5g de BCAAs, e do ImunoDay, bebida com Beta-Glucana de levedura, vitaminas C, D e B12, fibras e proteínas. Tudo isso para atender os desejos e necessidades dos consumidores, que não abrem mão de sabor e praticidade.

Em 2020, a Piracanjuba criou uma Divisão científica – a Piracanjuba Health & Nutrition – um departamento totalmente estruturado, com profissionais altamente qualificados e equipamentos de última geração, voltado para a pesquisa e desenvolvimento de produtos para suprir as necessidades nutricionais das pessoas em diferentes faixas etárias.

 Sobre o Laticínios Bela Vista

O Laticínios Bela Vista possui um portfólio com mais de 180 produtos, distribuídos nas marcas Piracanjuba, Pirakids, LeitBom, ChocoBom e MeuBom. Mantém duas grandes parcerias: Blue Diamond (cooperativa americana produtora de amêndoas), para produção e comercialização da marca Almond Breeze; e Nestlé, para a produção e comercialização das marcas Ninho e Molico, na modalidade leite UHT.

A empresa reúne sete Unidades Fabris, localizadas em Bela Vista de Goiás (GO), Governador Valadares (MG), Maravilha (SC), Sulina (PR), Araraquara (SP), Três Rios (RJ) e Carazinho (RS). Juntas, as fábricas têm capacidade de processar mais de 6 milhões de litros de leite por dia, mobilizando mais de 3,4 mil colaboradores diretos.

A companhia é uma das quatro maiores indústrias de laticínios do Brasil e tem recebido importantes premiações e reconhecimentos nacionais e internacionais relacionados à marca Piracanjuba, aos produtos e à gestão, fundamentada em ideologia consistente e valores autênticos, como ética, valorização das pessoas e responsabilidade socioambiental.

 Serviço:

Os produtos Piracanjuba podem ser encontrados nas principais redes supermercadistas/atacadistas do país e ainda, nos melhores sites de vendas on-line.

http://www.piracanjuba.com.br/ / 0800 722 1718.